Observando Tarumã-Açu

Detalhes do Grupo

Fundação Floresta Viva

Tarumã-Açu

26/05/2010

ONG Ambientalista

Misto

Igarapé do Panemão

Amazon Ecopark Jungle Lodge

Manaus - AM

Fundação Floresta Viva

Marilce Paula da Fonseca

Rosangela Cunha


Rosangela Cunha - 36 anos
Marilce Fonseca - 42 anos
'Daniel Hosoda - 25 anos
Dominique Benes - 24 anos

Avaliações
Cadastradas
Nota Final
2010
24/06/2010 36,00 - Boa
21/07/2010 29,00 - Aceitável
26/08/2010 33,00 - Aceitável
23/09/2010 35,00 - Aceitável
31/10/2010 30,00 - Aceitável
30/11/2010 34,00 - Aceitável
Grupo Ativo
Mostrar Resultados Completos
A Fundação Floresta Viva – FFV é uma entidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, fundada em 1991, tem como instituidor o Sr.David Israel que em 1997 deliberou por criar uma Diretoria Executiva para administrar a Fundação. .

Foi considerada de utilidade pública pelo Governo do Estado do Amazonas através da Lei n.º 2.818, publicada no DOE n.º 30.205 de 25.08.2003: Desde o ano de 2003 até os dias atuais, as despesas de manutenção da FFV têm sido custeadas pelo Amazon Ecopark Jungle Lodge.
a) Preservar e/ou conservar a fauna e a flora amazônica em área determinada, delimitada e com condições técnicas que visem à criação de animais silvestres para fins de pesquisa e investigação científica; .

b) Apoiar projetos que visem a preservação e/ou conservação, recuperação e o uso sustentável dos recursos naturais, pesquisa, ensino e extensão, desenvolvimento institucional, científico e tecnológico, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida da população; .

c) Manter convênios e acordos com universidades, órgãos e entidades diversas, Governo Federal, Estadual ou Municipal, empresas no âmbito nacional e internacional, desde que estes sejam ligados aos objetivos da Fundação; .

d) Desenvolvimento de programas de Educação Ambiental, que visem a conscientização, treinamento, capacitação e educação comunitária com vistas à proteção e conservação ambiental, assim como a difusão dos resultados positivos dos projetos; .

e) Capacitação e treinamento de pessoal em manejo sustentado, conservação e gerenciamento ambiental dos recursos naturais; .

f) Promover e/ou participar de seminários, encontros, conferências e atividades congêneres com temas relativos a preservação e conservação da fauna e flora da região amazônica e assuntos correlatos. Elaborar e produzir manuais, audiovisuais, e matérias referentes à fauna, a flora, ecossistemas e aos problemas ambientais específicos; e .

g) Implantação de programas de ecoturismo. Dentre os objetivos propostos o que mais vem se destacando é o de criação de animais silvestres. (macacos) suas atividades operacionais foram até então custeadas por doações de entidade particular. Neste relatório buscou-se demonstrar as principais atividades desenvolvidas pela Fundação nos últimos cinco anos. Criada em 13 / 08 / 1991, e Reconhecida como Utilidade Pública nos termos da Lei Estadual Nº 2.818, de 25/08/2003, a FFV - Fundação Floresta Viva, objetiva preservar a Fauna, Flora o Solo e os Recursos Hídricos em seu estado natural, proporcionando condições técnicas necessárias para a preservação de animais silvestres com ênfase na pesquisa e investigação cientifica. Está em atividade desde 1991. Localiza-se a aproximadamente 1 hora de distância do aeroporto de Manaus, às margens do Rio Tarumã-Açu, um afluente do Rio Negro. O local onde está a Fundação Floresta Viva é formado por diferentes tipos de vegetação, incluindo florestas virgens, savanas naturais e igapós. Possui vários córregos com águas límpidas e 10 km de trilhas na selva, com oportunidade para o visitante avistar árvores gigantescas, orquídeas exóticas, plantas medicinais sendo um local apropriado para projetos de desenvolvimento sustentável.
. MISSÃO DA FFV .

Promover o desenvolvimento sustentável com ética e responsabilidade socioambiental, contribuindo para a geração de emprego e renda na região amazônica.